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Prós e contras da estratégia de diversificação de produtos


Quais são os motivos da diversificação de produtos?


Resposta rápida.


As razões para a diversificação de produtos incluem expansão em diferentes segmentos de mercado e expansão de vendas. A diversificação também pode ajudar a reduzir o risco, de acordo com a revista Inc.


Continue aprendendo.


O que um esquema de plano de negócios contém?


Qual é o formato padrão para um plano de negócios?


Quais são os prós e contras da exportação?


Resposta completa.


A diversificação de produtos é uma estratégia que muitas empresas usam para crescer e gerenciar riscos. Isso pode envolver a criação de novos produtos, a adaptação de produtos existentes para atender às necessidades de outros segmentos de mercado ou a aquisição de outras empresas para explorar seus mercados de produtos.


Muitas empresas se diversificam para alcançar novos clientes e aumentar as vendas. No entanto, existem várias outras razões para prosseguir uma estratégia de diversificação. Ele pode ajudar a distribuir o risco dentro da empresa, pois oferece outras fontes de renda quando uma área do negócio falhar. A diversificação também pode ajudar as empresas a adquirir novas habilidades, criar marcas fortes e aproveitar as economias de escala. A diversificação também pode reorientar uma empresa em uma direção diferente, ajudar a mantê-lo seguro contra manobras de aquisição, ou ajudá-lo a adquirir novos ativos.


A diversificação pode ter desvantagens e pode não ser apropriada para todas as empresas, conforme relatado no Empreendedor. Ele pode comer nas vendas existentes porque os novos produtos podem simplesmente atrair clientes existentes e fazer com que os produtos antigos se tornem obsoletos. No entanto, esse efeito pode ser útil para empresas que estão em declínio de vendas, pois podem ajudar a trazer de volta a atenção do cliente e eliminar produtos ou serviços de baixo desempenho.


As empresas devem planejar a diversificação com cuidado. Eles devem se concentrar nas necessidades de seus clientes e novos clientes-alvo e posicionar novos produtos nesses segmentos-alvo.


Diversificação estratégica de negócios.


Ao retornar ao Sri Lanka depois de uma década ou mais, encontrei-me lutando para identificar as principais atividades comerciais de algumas das principais empresas locais que conheci. Eles se afastaram de suas principais atividades e se diversificaram em linhas de negócios que não teriam se aventurado na época. O que mudou ao longo dos anos me intrigou e eu estava interessado em encontrar o que os impulsionou a se engajar em novos negócios para criar um portfólio. Eles não eram os únicos, descobri que existem agora empresas emergentes com linhas de negócios diversificadas de começar. Perguntei-me, foi o gênio ou a falta de novas oportunidades descobertas para os empresários ou que eles têm uma moeda numerável abundante que eles desejam usar? Eu procurei respostas explorando os fundamentos da diversificação para identificar a mudança no Sri Lanka corporativo.


Muitas vezes as empresas se diversificam por uma série de boas razões. Em outros casos, torna-se uma estratégia de sobrevivência quando a estratégia de produto único ou de serviço atinge os limites da geração de receita. Para alcançar o sucesso genuíno das empresas de diversificação planejadas, é necessário reforçar o desenvolvimento interno; buscar aquisições de cadeia de valor, formar alianças estratégicas e joint ventures. Muitas vezes, você achará que cada rota possui seu próprio conjunto de problemas, como benefícios e limitações.


No entanto, a diversificação deve ser conduzida por (1) oportunidades oferecidas no ambiente de negócios, (2) na posse de recursos adequados e (3) possuir os conjuntos de habilidades adequadas para fazer ajustes estruturais para ampliar a gama de bens ou serviços para seus clientes emergentes ou novos mercados. Ao ampliar seu portfólio de produtos ou serviços, você pode garantir novos fluxos de receita regular para aumentar as perspectivas de crescimento.


Em teoria, os dois principais objetivos que regem a diversificação são (a) melhorar a execução básica do processo e (b) melhorar a posição estrutural de uma unidade de negócios, criando valor adicional através da integração sinérgica de novos negócios nos existentes. Essas abordagens concedem uma empresa para melhorar sua vantagem competitiva e, desse modo, aumentar o valor para os proprietários.


A diversificação geralmente tem uma das três formas:


Integração vertical e ndash; integrando negócios ao longo da cadeia de valor, tanto a montante como a jusante, de modo que um alimente de forma eficiente o outro,


Diversificação horizontal e ndash; Entrar em mais de uma indústria ou indústria nova relaciona-se com os existentes ou perseguir uma estratégia de diversificação não relacionada,


Diversificação geográfica e ndash; abrir novos mercados, entrar em uma nova área geográfica para superar as oportunidades de crescimento limitado no mercado local.


Quando diversificar tem significado na tomada de decisões empresariais. Trata-se de tempo - até que o core business seja estável o suficiente e o ambiente comercial certo seja omnipresente para fins lucrativos. O catalisador é a habilidade de visionar e aproveitar a oportunidade quando apresentado para se afastar de negócios não lucrativos e tem escopo limitado em determinado mercado.


As estratégias de diversificação são usadas para expandir as operações das empresas, adicionando mercados, produtos, serviços ou estágios de produção ao negócio existente.


O propósito da diversificação é permitir que a empresa entre linhas de negócios que sejam diferentes das operações atuais. Quando o novo empreendimento está estrategicamente relacionado às linhas de negócios existentes, é chamado de diversificação concêntrica. A diversificação do conglomerado ocorre quando não existe um fio comum de ajuste ou relacionamento estratégico entre as novas e antigas linhas de negócios; as empresas novas e antigas não estão relacionadas.


Alguns acreditam que a diversificação é por progressão natural, ou seja, estender a marca oferecendo uma gama muito maior de produtos que atrairão a mesma base de clientes. Uma descrição precisa da diversificação está capitalizando a competência básica de uma empresa e a força de uma marca bem sucedida para se mudar para novos mercados.


As competências essenciais de uma empresa são a posse premiada que dão a vantagem competitiva e ndash; por exemplo, processar o conhecimento e a aquisição de matéria-prima que você acabou melhor do que os outros & rsquo; os concorrentes fazem. Essas extensões representam excelentes oportunidades de diversificação.


Para fortalecer a diversificação, uma nova unidade de negócios estratégica deve ser capaz de se transformar e se beneficiar da competência central existente para dificultar a replicação da concorrência.


Outra estratégia popular de diversificação de negócios é chamada de aquisição de operações à frente e para trás de operações na cadeia de suprimentos para oportunidades para fortalecer o aperto das empresas no mercado.


Prós e contras de diversificação.


Não é importante pensar que a diversificação pode colocar uma empresa no caminho mais rápido para o crescimento, mas se a estratégia falhar, ela também pode queimar dinheiro simplesmente porque a gerência não conseguiu entender os problemas de iniciação de um novo empreendimento. Ao expandir uma marca para novos mercados, existe um perigo real de que não tenha ressonância com os clientes recém-alvo. Assim, é vital realizar pesquisas extensas sobre novos mercados para determinar a sustentabilidade antes da diversificação.


Mais frequentemente, as empresas com pressa de saltar para a frente da concorrência não conseguem olhar no espelho perguntar se eles estão realmente prontos e se o negócio existente é saudável o suficiente para suportar a diversificação. Eles têm os gerentes certos para orientar e lidar com uma estratégia divergente? Eles deveriam integrar a empresa diversificada em uma empresa ou se ramificar como uma nova operação de negócios? Uma vez que essas decisões são tomadas para mergulhar para se diversificar, elas precisam permanecer durante o período. Caso contrário, o que será exposto é a sua má capacidade de tomada de decisão e também levanta questões sérias sobre seus julgamentos em todos os assuntos. Aqui está o axioma que as grandes perucas corporativas devem seguir - pense muito antes de pular!


Diversificação no contexto das estratégias de crescimento.


A diversificação é apenas uma estratégia de crescimento e não deve ser impulsionada pela compulsão egoísta para combinar com os seus concorrentes envolvidos. As estratégias de crescimento devem basear-se na visão certa e na capacidade de mobilizar recursos para superar todas as adversidades que se arriscam no desconhecido. Normalmente, uma visão forte dos executivos corporativos do Sri Lanka é que "maior é melhor". & Quot; O crescimento nas vendas é freqüentemente usado como medida de desempenho. Mesmo que os lucros permaneçam estáveis ​​ou diminuírem, um aumento nas vendas satisfaz muitas pessoas mesmo que os lucros caírem. A suposição é muitas vezes feita que, se as vendas aumentarem, os lucros irão eventualmente seguir & ndash; não tão.


A regra de ouro para a diversificação cronometrada é quando uma empresa adquiriu um menor know-how de produção; eficiência laboral; redesenho de produtos ou processos de produção e custos mais baixos e com a combinação correta do que são capazes de satisfazer a satisfação do consumidor.


Estratégia e equipes de gerenciamento.


Recompensas para gerentes geralmente são maiores quando uma empresa está buscando uma estratégia de crescimento, uma vez que é lucrativa. Quanto maior o nível de vendas, maior a compensação recebida. Como resultado, os gerentes tendem a perseguir riscos que trarão as maiores recompensas para eles, mas talvez não sejam as estratégias certas para as empresas.


Muitas vezes, é difícil dizer se a estratégia de diversificação de uma empresa é bem acompanhada pelos pontos fortes de sua alta gerência, fazendo face aos seus sucessos passados. Por exemplo, o sucesso de uma diversificação dependerá não só de quão bem integrados são os fatores-chave, mas também de quão adequados são os principais executivos para gerenciar esse esforço e orientar por momentos difíceis. Os estudos também sugerem que diferentes estratégias de diversificação requerem diferentes conjuntos de habilidades dentro de uma empresa, não confiando nos mesmos gerentes da empresa.


Para ser bem-sucedido, uma empresa deve investir na aquisição das habilidades certas, senão pelo menos proporcionar as oportunidades para aprimorar essas habilidades críticas dentro. Os dias de negociações de Jack-of-All desapareceram, a especialização tornou-se tão importante hoje para garantir que os objetivos corporativos sejam alcançados com perdas mínimas.


No Sri Lanka, existem muitos motivos sólidos para prosseguir uma estratégia de diversificação, a guerra acabou e novas oportunidades são abundantes. Eles poderiam expandir-se através do desenvolvimento de novos negócios ou pela compra de negócios em andamento. Sem uma pergunta, a maioria será impulsionada pelo desejo da gerência de lucro, mas isso deve ser precedido por uma avaliação interna para determinar sua adequação para se diversificar. Se as respostas a todas as questões colocadas aqui são positivas, a diversificação estratégica de negócios corporativa do Sri Lanka está na direção certa e o empreendimento empresarial srilanguês está destinado a prosperar.


Prós e contras de diversificação.


Todo mundo quer encontrar uma maneira de obter sua mensagem de marketing lá fora para seus clientes e realmente causar um impacto em sua indústria. Com tantos tipos diferentes de esforços de marketing para escolher, pode ser um desafio para você decidir qual é o ideal para sua empresa. A diversificação é uma ótima maneira de mergulhar em um monte de técnicas de marketing diferentes, mas você precisa ter cuidado porque a diversificação vem com a participação justa de altos e baixos. Como outras coisas, os prós e contras da diversificação podem levá-lo a um caminho diferente quando você está trabalhando na comercialização de sua empresa.


O objetivo da diversificação é aumentar os lucros através do lançamento de novos produtos e também fazer pesquisas de mercado para identificar novos mercados para a empresa. Você pode decidir que você vai gerar produtos que estão em um nível completamente diferente da sua empresa. Digamos que você é o fabricante de latas de refrigerante e um dia você decide que você tem uma ótima receita e quer criar seu próprio refrigerante. Agora você está diversificando seus produtos vendendo o refrigerante em si, não apenas a lata, mas o pacote inteiro juntos. É um risco, mas pode ser um enorme lucro se você fizer isso corretamente.


Para ajudá-lo a entender o que a diversificação é exatamente, olhe para os vários planos que estão lá:


"Diversificação concêntrica - este tipo de diversificação envolverá marketing para sua mesma audiência, mas você terá uma nova indústria com a qual você está trabalhando e comercializando.


"Diversificação horizontal - com este tipo de diversificação, você acabará lidando com os produtos existentes que você possui e com novos produtos que não estão relacionados a eles de forma alguma. Você terá uma base de mercado maior para trabalhar, o que pode acabar aumentando as vendas para a empresa.


"Diversificação lateral", com este tipo de diversificação, você acabará lidando com novos produtos e um novo segmento de clientes. É quase como criar uma nova empresa de uma maneira porque você realmente não está atendendo aos seus clientes existentes quase tanto quanto você fez no passado.


Como qualquer nova idéia, esse é um que precisa ser bem pensado antes de fazê-lo. Você precisa saber exatamente o que você está se importando e se isso é realmente o que você quer fazer. Existem diferentes maneiras pelas quais você pode implementá-lo e seus funcionários podem inicialmente resistir a todos eles, então você tem que vir com fortes habilidades de liderança para mostrar aos funcionários que é assim que a empresa lidera. Você precisa se concentrar no fato de que você estará expandindo sua base de clientes e realmente alcançando um novo público. Esta é uma ótima maneira de mostrar aos funcionários por que a diversificação é tão importante para sua empresa.


Agora vamos olhar os contras da diversificação. Você está realmente preparado para assumir uma nova indústria? Você consegue o dinheiro para fazer isso? E quanto à mão de obra que será necessária para ajudá-lo a diversificar sua empresa? Vai demorar muito para fazê-lo e o que acontece se não funcionar? Você será deixado como uma falha e você poderá perder toda a sua empresa se não tiver cuidado. A diversificação é um grande risco e, se você não faz todas as suas pesquisas e realmente sabe o que está lidando aqui, é provável que isso seja negativo demais para você.


MD033: Prós e contras da diversificação.


Neste episódio, a Lorie e eu discutimos algumas das opções de estratégia de diversificação disponíveis para os go-getters hoje, bem como os prós e contras da diversificação - para ajudá-lo a tomar decisões e estratégias mais informadas para o seu negócio.


Se você é um go-getter, então você provavelmente está procurando maneiras de diversificar sua renda.


E sabe de uma coisa? Essa é uma boa decisão!


Neste dia e idade, há uma série de opções que podem realmente nos ajudar a ganhar e aumentar nossa renda.


Mas tome nota disso: antes de ir pulando no novo movimento "multimilionário" do qual você ouviu falar - você precisa ter cuidado.


Nem todas as oportunidades que existem podem trazer os resultados desejados. Quais são os prós e os contras de uma plataforma específica? Como você deve abordar uma opção específica? Qual é o compromisso de tempo e energia? Ao saber qual é o qual, você consegue minimizar os riscos desnecessários - e você também consegue obter mais benefícios.


Agora, você pode estar se perguntando: por que eu deveria diversificar ou procurar meios adicionais de renda, quando já estou bem bem com meu trabalho ou empresa?


Bem, se você me perguntar - é tudo sobre aproveitar a oportunidade de crescer e se tornar ainda melhor você? # 8230;


Quando você é bem sucedido na diversificação, você pode aumentar sua renda. Você não precisa colocar todos os seus ovos em apenas uma cesta. Você pode ganhar, garantindo que seu estilo de vida se encaixa. Você é capaz de melhorar o seu futuro.


Claro, isso não significa que você se tornará mais rico quando você se diversificar. De fato, a diversificação pode envolver certos riscos ou contras.


Fato da questão é: Diversificar significará mais trabalho para você. E se você não consegue elaborar estratégias ou gerenciar seu tempo (ou ações) corretamente, as chances são de que você pode perder seu foco. Em alguns casos infelizes, as pessoas podem até perder amigos ao longo do caminho. Ou - você pode ficar bem na sua cabeça.


Mas, como em todos os esforços, seu sucesso ficará em suas próprias mãos e sobre como você realmente passa com isso.


Então, você quer aproveitar e aprender a diversificar sua renda e aumentar suas chances de ganhar ainda mais?


Aqui estão algumas boas opções que você pode querer começar com:


Marketing de afiliados - nesta estratégia, você não precisa ter um produto ou serviço. Tudo o que você precisa fazer é simplesmente promover o produto de outra pessoa - e ganhar comissões por cada venda percorrida por você. E tome nota: não subestime essa opção. Muitas pessoas estão realmente ganhando centenas de milhares (mesmo milhões!) De dólares através do marketing afiliado. Claro, você precisa cavar profundamente antes disso antes de prosseguir.


Formação on-line - se você já tem um negócio existente, então por que não fornecer cursos on-line para pessoas interessadas? Através desta estratégia, você pode estabelecer-se como uma autoridade no campo. Ele acrescenta prestígio à sua marca - e, surpreendentemente, você também se torna melhor com o que você faz ao lidar com os alunos. Ah, e não esqueça: você ganha mais ao mesmo tempo.


Multi Level Marketing - primeiro, deixe-me dar um aviso legal aqui: Esta opção não é para todos. Se você pretende se envolver nessa estratégia, você precisa ser duplamente cuidadoso. É certo que, no entanto, muitas pessoas ganharam muito dinheiro através desta plataforma. Mas novamente - por favor, tenha cuidado.


Lorie e eu aprofundamos mais sobre diversificação, bem como os diferentes aspectos das opções de criação de dinheiro que mencionei acima. Se você quiser saber mais sobre como você pode obter mais renda por diversificação, sintonize o & # 8230;


Destaques e Aves Mencionados neste Episódio.


Saiba como você pode diversificar - para ganhar maior renda. Como você pode ganhar uma boa renda adicional, ao viver o estilo de vida que você realmente quer. As "bandeiras vermelhas" para procurar em certas oportunidades de negócios. Como prejudicar dificuldades e falhas em seus esforços de diversificação. Análise detalhada de certas opções de diversificação - e como abordá-las para o sucesso. Compreendendo como você pode fazer a diversificação trabalhar para você.


Nossa citação é de uma pessoa bem respeitada no mundo dos negócios hoje: Warren Buffet. Ele diz:


Uma ampla diversificação só é necessária quando os investidores não entendem o que estão fazendo.


Para mim, esta citação está nos dizendo que precisamos entender todos os esforços que estamos fazendo ou planejamos fazer. Compreenda profundamente!


Para alcançar o sucesso, precisamos trabalhar duro para isso. Se fosse fácil, todos estariam fazendo isso. É assim tão simples.


Precisamos fazer o nosso dever de casa, independentemente do tipo de etapas ou ações que precisamos submeter. E em vez de transferir responsabilidade para outras pessoas ou para circunstâncias "além do controle", devemos tentar assumir a responsabilidade por nossas ações. Isso nos ajudará a aprender um negócio em um nível muito mais profundo - em última análise, melhorando o que fazemos.


O Measurement Doctor Podcast também está no iTunes:


Ok, então agora é a nossa vez: o que você acha da diversificação? Quais as opções que você acha que podem ajudá-lo a obter mais renda? Por favor, compartilhe seus pensamentos comentando abaixo & # 8230;


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Sobre George Gill.


Avid learner, formador apaixonado e palestrante, George prospera em ajudar as empresas a compreender uma visão mais ampla para seus negócios. Por mais de 20 anos, ele ajudou as empresas a implementar estratégias e sistemas de crescimento para executar consistentemente suas expectativas. A medição é sempre a chave!


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