Compreendendo as opções de ações do empregado.
Seu novo emprego oferece opções de estoque para você? Para muitos, é um grande incentivo para se juntar a uma nova empresa. O Google (GOOG) tem que ser o exemplo de maior perfil, com as histórias lendárias de milhares de funcionários originais se tornando multi-milionários, incluindo o massagista interno. Abaixo estão algumas informações para ajudá-lo a entender opções de estoque um pouco melhor se você estiver confuso sobre como eles funcionam.
Embora as opções de ações dos empregados tenham perdido um pouco de seu brilho desde a crise financeira global - sendo substituídas cada vez mais por ações restritas - as opções ainda representam quase um terço do valor dos pacotes de incentivos executivos, de acordo com a empresa de consultoria em compensação James F. Reda & Associates. Quer comprar ações? Você vai encontrá-los mais difíceis de encontrar esses dias, principalmente devido a mudanças nas leis tributárias e recentes explosões de funcionários trabalhando para empresas maltratadas pela recessão e cansado de segurar opções fora do dinheiro e sem valor. Na verdade, as opções de ações dos funcionários atingiram popularidade em 1999.
Mas se você marcar um show com opções, veja como isso funcionará.
As opções de compra garantidas oferecem o direito de comprar ações da empresa por um preço fixo em uma data futura e por um período específico. Usaremos o GOOG como exemplo.
Digamos que você estava entre aqueles "Nooglers" sortudos contratados quando o GOOG estava emitindo opções de compra de ações em US $ 500. Você obtém o direito de comprar 1000 ações em US $ 500 (o preço do subsídio) após dois anos (o período de aquisição) e você tem dez anos para exercer as opções (comprar as ações).
Se o preço das ações do Google for inferior a US $ 500 quando suas ações estiverem investidas, elas estão fora do dinheiro e você está sem sorte. Você não precisa comprar as ações em uma perda, elas simplesmente expiram sem valor, a menos que o estoque reboque e supera seu preço de exercício - ou se a empresa decidir generalizar o preço de exercício original.
Mas se GOOG for mais de US $ 1000, como é agora, abre o champanhe - você está no dinheiro! Você pode comprar 1000 ações em US $ 500, depois vendê-las e desembolsar um lucro de meio milhão de dólares. Apenas fique atento à cobrança de impostos.
Em alguns casos, você pode exercer suas opções e, em seguida, manter o estoque por pelo menos um ano antes de vendê-los e pagar uma taxa de imposto mais baixa. As opções têm um monte de consequências fiscais a serem consideradas. Se você tiver dúvidas sobre suas opções de ações, pergunte a um conselheiro.
A desvantagem das opções de ações dos empregados.
Apesar do fato de que as opções podem fazer milionários fora de massagistas, existem algumas desvantagens:
As opções de estoque podem ser um pouco complicadas. Por exemplo, diferentes tipos de opções de ações têm diferentes conseqüências fiscais. Existem opções não qualificadas e opções de ações de incentivo (ISOs), ambas com disparadores de impostos específicos. As opções podem expirar sem valor. Imagine a emoção de uma bolsa seguida da agonia de um estoque flop. Em vez de atuar como um incentivo para funcionários, as opções emitidas para um estoque de tropeço podem muck-up moral. Saber quando e como exercitar opções de estoque pode ser prejudicial ao nervo. O estoque atingiu seu pico? Será que isso vai se recuperar de mínimos históricos? Exercício e retenção - ou exercício e venda? E você também pode investir também no estoque da empresa. Manter um monte de opções pode levar a uma poupança inesperada ou a uma queda. Você simplesmente não pode depositar sobre eles até que eles estejam no dinheiro e no bolso.
As opções de estoque de empregados podem ser um extraordinário construtor de riqueza. Com um aumento no preço das ações da empresa e uma escada de aquisição, é quase como uma conta de poupança forçada. E essa pode ser uma opção que vale a pena tomar.
Neda Jafarzadeh é analista financeiro da NerdWallet, um site dedicado a ajudar os investidores a tomar melhores decisões financeiras com seu dinheiro.
As opiniões e opiniões aqui expressas são as opiniões e opiniões do autor e não refletem necessariamente as de NASDAQ, Inc.
Como as opções de ações levam os CEOs a colocar seus próprios interesses em primeiro lugar.
(Stan HONDASTAN HONDA / AFP / Getty Images)
Uma das questões fundamentais sobre o pagamento dos executivos é o quão bem os prêmios de ações ou as opções concedem que os conselhos de administração deixaram efetivamente o trabalho pretendido. Eles colocam os interesses dos gerentes em consonância com os interesses dos acionistas? Ou instar os CEOs a aumentar os resultados a curto prazo em vez de fazer investimentos de longo prazo?
Nova pesquisa compara com o último. Em um artigo atualmente em revisão no Journal of Financial Economics, três professores examinaram os CEOs de investimentos feitos para suas empresas no ano anterior à sua opção de concessão de "investido". As opções oferecem aos executivos o direito de comprar ações no futuro - a data de aquisição - no preço de uma data anterior (o que é útil, é claro, somente se o preço da ação aumentar).
Os pesquisadores descobriram que no ano anterior às datas de aquisição de grandes outorgas de opções, os CEOs gastaram significativamente menos em investimentos de longo prazo: pesquisa e desenvolvimento em particular, bem como publicidade e outras despesas de capital. Em outras palavras, as datas pendentes levaram os CEOs a gerar resultados de curto prazo, ao mesmo tempo que sacrificavam os gastos de longo prazo - movimentos que, em teoria, poderiam aumentar o preço da ação e, em última instância, colocar seus próprios interesses acima da empresa.
"Os gerentes realmente se comportam miopicamente", diz Katharina Lewellen, professora da Tuck School of Business do Dartmouth College, que escreveu o artigo com colaboradores da Wharton e da escola de negócios da Universidade de Minnesota. "Eles são mais orientados a curto prazo do que os acionistas gostariam".
O estudo analisou cerca de 2.000 empresas entre 2006 e 2010, utilizando dados da empresa executiva de pesquisa de compensação Equilar. Eles descobriram que, no ano anterior à data de aquisição, os gastos com R & D diminuíram em média US $ 1 milhão por ano.
Os pesquisadores também descobriram que, quando as opções estavam prestes a serem adquiridas, os executivos eram mais propensos a encontrar ou a superar apenas as previsões de lucros dos analistas. Chegando tão perto das estimativas dos analistas, ao invés de produzir grandes balanços acima ou abaixo do alvo, "isso significa realmente ter que ver com a aquisição", diz Lewellen. "A conquista realmente afeta a manipulação".
As opções são uma ferramenta de compensação projetada para reter os executivos e recompensar o desempenho. E enquanto eles são cada vez mais substituídos por ações de ações restritas no pagamento de executivos, eles ainda representaram 31% do pacote de incentivo médio de longo prazo em 2012, de acordo com uma análise de 2013 de James F. Reda & amp; Associados, uma empresa de consultoria de compensação.
Como as opções não são tão "certas" quanto as concessões restritas de estoque (as opções podem ser inúteis se o preço das ações na data de aquisição for menor do que o preço no qual foram concedidas), eles estão caindo fora de favor em pacotes de pagamento de executivos. Eles também são menos populares após as mudanças nas regras contábeis que começaram a exigir que os prêmios de opção de estoque fossem contabilizados. E eles sofreram problemas de imagem depois que uma série de escândalos envolveu as empresas usando opções de forma inadequada para criar ganhos ainda mais lucrativos para os executivos.
Mas para os acadêmicos, eles permanecem como uma mina de ouro. Ao contrário da venda de outras participações, os CEOs sabem quando suas opções estão programadas para se vingar e expirar, tornando mais fácil para os pesquisadores vincular as ações que os líderes tomam na empresa com seu potencial para lucros no bolso. "A razão pela qual a aquisição é uma experiência interessante é que o período de aquisição foi determinado há algum tempo", diz Lewellen. "Nós podemos fazer um bom caso de que existe uma relação de causa e efeito".
A grande ironia, é claro, é que, embora o objetivo final de todo esse pensamento de curto prazo seja o preço da ação, aparentemente não. Lewellen e seus colaboradores descobriram que os preços das ações não aumentaram, em média, seguindo os relatórios de ganhos associados aos horários de aquisição dos executivos. O motivo, ela diz: os investidores se esforçaram para gastar cortes feitos com antecedência de relatórios de ganhos, e avaliou essa manipulação no mercado.
"É como um ciclo vicioso", diz ela. "Os investidores esperam que eles o façam, então [os CEOs] fazem isso. Ao mesmo tempo, eles não estão enganando ninguém".
Um guia para compensação de CEO.
É difícil ler as notícias comerciais sem apresentar relatórios sobre os salários, os bônus e os pacotes de opções de ações concedidos aos principais diretores de empresas de capital aberto. Fazer sentido dos números para avaliar a forma como as empresas estão pagando o seu melhor bronze não é sempre fácil. Os investidores devem assegurar que a remuneração dos executivos esteja a seu favor.
Aqui estão algumas orientações para verificar o programa de compensação de uma empresa.
Risco e recompensa.
Os conselhos da empresa, pelo menos em princípio, tentam usar contratos de compensação para alinhar as ações dos executivos com o sucesso da empresa. A idéia é que o desempenho do CEO oferece valor à organização. "Pagar pelo desempenho" é o mantra que a maioria das empresas usa quando tentam explicar seus planos de compensação.
Embora todos possam apoiar a idéia de pagar pelo desempenho, isso implica que os CEOs assumem riscos. As fortunas dos CEOs devem subir e cair com as fortunas das empresas. Quando você está olhando para o programa de compensação de uma empresa, verifique o quanto os executivos de ações têm na entrega dos bens para os investidores. Vejamos como diferentes formas de compensação colocam a recompensa de um CEO em risco se o desempenho for fraco. (Veja também: Avaliando a remuneração executiva.)
Salários em dinheiro / base.
Hoje em dia, os CEOs geralmente recebem salários base bem acima de US $ 1 milhão. Em outras palavras, o CEO recebe uma ótima recompensa quando a empresa está bem. Mas eles ainda recebem a recompensa quando a empresa faz mal. Por sua conta, os grandes salários base oferecem pouco incentivo para que os executivos trabalhem mais e tomem decisões inteligentes.
Tenha cuidado com os bônus. Em muitos casos, um bônus anual é nada mais do que um salário base disfarçado. Um CEO com um salário de US $ 1 milhão também pode receber um bônus de $ 700,000. Se algum desses bônus, digamos US $ 500.000, não varia com o desempenho, então o salário do CEO é de US $ 1,5 milhão.
Os bônus que variam com o desempenho são outro assunto. Os CEOs que sabem que serão recompensados pelo desempenho tendem a atuar em um nível superior, porque eles têm um incentivo para trabalhar duro.
O desempenho pode ser avaliado por qualquer número de coisas, como crescimento de lucros ou receita, retorno sobre o patrimônio líquido ou valorização do preço da ação. Mas usar medidas simples para determinar o pagamento adequado para o desempenho pode ser complicado. As métricas financeiras e as ganhos anuais dos preços das ações nem sempre são uma medida justa de quão bem um executivo está fazendo seu trabalho.
Os executivos podem ser injustamente penalizados por eventos únicos e escolhas difíceis que podem prejudicar o desempenho a curto prazo ou causar reações negativas do mercado. Cabe ao conselho de administração criar um conjunto equilibrado de medidas para julgar a eficácia do CEO. (Veja também: Avaliando a Administração de uma Empresa.)
Opções de estoque.
As empresas optam por opções de compra de ações como uma forma de vincular os interesses financeiros dos executivos com os interesses dos acionistas.
Mas as opções também podem ter falhas como compensação. Na verdade, com as opções, o risco pode ficar mal inclinado. Quando as ações aumentam em valor, os executivos podem fazer uma fortuna das opções. Mas quando eles caem, os investidores perdem, enquanto os executivos não estão pior. Na verdade, algumas empresas permitem que os executivos troquem ações de opções antigas por novas ações de menor preço quando as ações da empresa caírem em valor.
Pior ainda, o incentivo para manter o preço das ações acionando-se para que as opções permaneçam no dinheiro encoraja os executivos a se concentrarem exclusivamente no próximo trimestre e ignorem os interesses a mais longo prazo dos acionistas. As opções podem até alertar os principais gerentes para que manipulem os números para garantir que os objetivos de curto prazo sejam atendidos. Isso dificilmente reforça o vínculo entre CEOs e acionistas.
Propriedade de ações.
Estudos acadêmicos dizem que a propriedade comum de ações é o driver de desempenho mais importante. Os CEOs podem realmente ter seus interesses vinculados com os acionistas quando possuem ações e não opções. Idealmente, isso envolve a atribuição de bônus de executivos na condição de usar o dinheiro para comprar ações. Vamos enfrentá-lo: os principais executivos agem mais como donos quando têm uma participação no negócio. (Veja também: Tutorial básico de Stocks.)
Encontrando os Números.
Você pode encontrar informações sobre o programa de compensação de uma empresa em seus registros regulatórios. O formulário DEF 14A, arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC), fornece tabelas de compensação para o CEO da empresa e outros dos seus executivos mais bem pagos.
Ao avaliar o salário base e o bônus anual, os investidores gostam de ver as empresas premiarem um pedaço maior de compensação como bônus em vez de salário base. O DEF 14A deve oferecer uma explicação de como o bônus é determinado e o que a remuneração da forma, seja dinheiro, opções ou ações.
Informações sobre as participações em opções de ações de CEO também podem ser encontradas nas tabelas de resumo. O formulário divulga a frequência das concessões de opções de ações e o valor dos prêmios recebidos pelos executivos no ano. Ele também divulga re-pricing das opções de compra de ações.
A declaração de proxy é onde você pode localizar números na propriedade efetiva dos executivos na empresa. Mas não ignore as notas de rodapé da tabela. Lá você descobrirá quantas dessas ações o executivo realmente possui e quantos são opções não exercidas.
Mais uma vez, seja assegurado quando você achar que os executivos têm muita propriedade de ações.
Conclusão.
Avaliar a compensação de CEO é um art. Interpretar os números não é muito direto. No entanto, os investidores devem ter a sensação de como os programas de compensação podem criar incentivos - ou desincentivos - para os principais gerentes trabalharem no interesse dos acionistas.
O Google recompensa as opções de ações do empregado.
No entanto, a vontade do Google de redefinir mais de 8 milhões de opções de ações a preços mais baixos provavelmente estimulará gestos similares por empresas que esperam motivar seus funcionários durante uma recessão desmoralizadora.
"Há muito impulso" para retomar as opções de ações, disse Alexander Cwirko-Godycki, gerente de pesquisa do especialista em remuneração executiva Equilar. "Todo mundo acabou de esperar por um grande nome para fazê-lo".
O Google já foi acompanhado pela cadeia de café Starbucks Corp., que apresentou uma proposta para permitir que seus funcionários troquem suas opções de ações existentes para as novas que serão mais propensas a colocar dinheiro em seus bolsos.
Mas o programa de repreensão do Google fez um splash maior, porque é muito mais generoso para os funcionários. muito para o desânimo dos acionistas que viram suas participações no líder de busca na Internet diminuir em 57%, ou um coletivo de US $ 130 bilhões, uma vez que as ações atingiram o pico de US $ 747 por ação em 2007.
As ações do Google subiram US $ 18,20, ou quase 6%, fecharam sexta-feira em US $ 324,70, enquanto os investidores aclamavam o relatório de resultados do quarto trimestre da empresa. Mas os analistas disseram que o rali provavelmente teria sido ainda mais robusto se não fosse a decisão de reimprimir as opções de compra de ações.
"Muitas pessoas simplesmente odeiam", disse o analista da Broadpoint AmTech, Rob Sanderson. "Eu tinha um gerente de dinheiro para me dizer:" Na próxima vez que você conversar com a administração do Google, diga a eles que eu quero todo o estoque que eu comprei em US $ 400 há alguns meses para ser revisado em US $ 285 ".
Compreender a angústia desencadeada pela revisão de opções exige uma explicação sobre como os perquisitos funcionam.
Os funcionários de milhares de empresas geralmente recebem um pacote de opções de compra de ações quando são contratados, e freqüentemente recebem subsídios adicionais nos anos subseqüentes.
As opções são atribuídas o que é conhecido como um "preço de exercício" e # 151; o custo do empregado para cobrar a recompensa. Este preço geralmente é igual ao preço da ação no momento da concessão.
Quanto mais o preço das ações da empresa sobe acima do preço da opção, maior o lucro para os funcionários. A idéia é inspirar os trabalhadores a colocar mais horas e encontrar melhores idéias e # 151; para aumentar o valor da empresa e o potencial inesperado dos funcionários.
Mas se um preço das ações mergulhar abaixo do preço da opção & # 151; um fenômeno conhecido como "subaquático" e # 151; os funcionários podem ficar abatidos, distraídos e até mesmo tentados a divertir outras ofertas de trabalho, especialmente se uma grande parcela da compensação vem sob a forma de opções.
O problema das opções subaquáticas enfrenta 72% das empresas da Fortune 500, com base na análise da Equilar dos preços médios de exercícios em meados de dezembro.
A força de trabalho do Google está inundada de opções subaquáticas: quase 17 mil funcionários possuem mais de 8 milhões de opções de ações com um preço de exercício de pelo menos US $ 400.
Essas são as opções que provavelmente serão trocadas em um programa que vai de 29 de janeiro até 3 de março. Espera-se que as novas opções tenham um preço de exercício vinculado ao valor de mercado das ações da Google no início de março.
Mesmo que o reprecificação resulte em US $ 460 milhões em taxas contábeis, o Google argumentou que o custo é aceitável, para evitar problemas de moral e retenção entre seus 20.222 trabalhadores. Desde a sua criação em 1998, a Google deu opções a praticamente todos os seus funcionários, transformando milhares deles em multimilionários.
"Nós achamos que é um bom negócio para os acionistas e para nossos funcionários também", disse o CEO da Google, Eric Schmidt, na quinta-feira.
Embora tenha recortado algumas vantagens, o Google ainda é conhecido por cuidar de funcionários e # 151; um traço que não é amplamente compartilhado. É por isso que Sanderson não está convencido de que o reajuste do Google fará com que outras empresas sigam o exemplo.
"O Google entrega refeições grátis aos funcionários, mas isso não obrigou todos os outros a fazê-lo", disse ele.
O Google precisou mesmo ser tão magnânimo em um momento em que muitas pessoas estão simplesmente felizes em ter um emprego?
"Enquanto concordamos com a administração que é no interesse dos acionistas manter os funcionários do Google motivados e manter o foco da empresa no crescimento, questionamos a necessidade do programa (repreendendo) dado o atual ambiente de emprego", escreveu o analista ThinkEquity William Morrison em um relatório de pesquisa.
Por outro lado, ainda pode ser um negócio inteligente sentir que os trabalhadores se sentem desejados & # 151; mesmo quando milhões de outras pessoas estão desempregadas.
"A realidade é que pessoas talentosas sempre poderão encontrar outro emprego em qualquer mercado", disse Sanderson. "E se você perder seu capital intelectual, você poderia estar perdendo o futuro da empresa".
Com a esperança de manter seus funcionários, o Google está ampliando o período de aquisição de direitos para cada opção trocada por um ano completo. Vesting refere-se ao tempo que deve caducar antes de uma opção poder ser exercida. Então, um funcionário do Google com uma opção subaquática que ganhará em junho de 2010 teria que esperar até junho de 2011 para exercer uma opção retaliada.
Sanderson e Morrison concordam que o Google poderia ter reduzido a reação contra a repreensão por meio de um programa que não afetou tanto seus acionistas.
Além de aumentar as questões de equidade, o programa do Google ameaça diminuir os ganhos futuros por ação, criando a necessidade de emitir ações mais em circulação quando as opções são cobradas.
O Google poderia ter diminuído a diluição experimentada por seus acionistas se exigisse que os funcionários troquassem de quatro para 10 de suas opções atuais para uma opção retaliada. Ou eles poderiam ter negociado por uma parcela de estoque restrito que seria adquirido ao longo de vários anos.
Provavelmente levará alguns anos antes de se tirar conclusões definitivas sobre a sabedoria da repretabilidade do Google, disse o analista da Collins Stewart, Sandeep Aggarwal.
"Se é bom para o Google no longo prazo", disse ele, "também será bom para os acionistas".
Lin-Manuel Miranda traz ajuda, espero para Porto Rico.
"CBS Evening News com Jeff Glor" começa 4 de dezembro.
Fotos com certeza para fazer você sorrir.
Popular em CBS News.
Mais recente da CBS News.
"CBSN: On Assignment" ep. 4: Hate Rising; Cyber Soldiers; Atribuição mais mortal; Refugiados do clima.
"CBSN: On Assignment" ep. 3: cenário do pesadelo; Inside Instagram; Desaparecendo Down's; Negócio arriscado.
"CBSN: On Assignment" ep. 2: Guns of Chicago; Inimigo do Estado; Os muçulmanos me amam.
"CBSN: On Assignment" ep. 1: filhos de ISIS; eu Robô; Feito na América*
Mais recente da CBS News.
Como dois homens podem ser condenados por um crime quando as evidências de DNA os excluíram?
O DNA poderia desbloquear respostas em caso de convicção questionável?
O presidente Trump chama a esposa do senador McCain.
Trump reúne o plano fiscal antes do voto esperado.
Sessões de sábado: Morrissey executa "Everyday Is Like Sunday"
Os pilotos "evacuaram" o teleférico da Pensilvânia.
A improvável história do novo local de música de D. C. The Anthem.
Trump reúne a reforma fiscal antes do voto.
Trump chama a esposa do senador hospitalizado John McCain.
Relatório: CDC recebe lista de 7 palavras banidas.
O cão de guarda DOJ diz que o escritório não foi consultado na publicação pública de textos.
Como um casal do Colorado faz sonhos de Natal se tornar realidade.
A ex-esposa de Lorenzen Wright acusada de assassinato em sua morte de 2010.
"Isso está acontecendo": os republicanos se deleitam com um acordo de impostos abrangente.
Detenções ao longo do aumento da fronteira entre os EUA e México.
Siga-nos.
De "60 minutos"
O governador que está castigando o presidente sobre mudanças climáticas.
O homem tentando vencer Putin.
A longa e não convencional carreira de Donald Sutherland.
50 anos de "60 Minutes"
50 anos de "60 Minutes" em imagens.
Alimentando Porto Rico.
Wounds of War.
A Ilha de Eigg.
A pequena nave espacial que poderia.
GOP à beira da vitória fiscal?
Reforma tributária, eleições de meio período.
Tradição de Natal reconfortante.
Os momentos de vida selvagem mais divertidos de 2017.
Conta de imposto GOP final?
Mais compartilhado na CBS News.
Raça do Senado do Alabama: Doug Jones ganha, mas Roy Moore não está concedendo.
O suspeito de ataque terrorista da NYC afirma que ele fez isso pelo ISIS.
Mulher presa depois de ameaçar matar passageiros no vôo.
Sociedade social "separando" a sociedade, ex-Facebook exec diz.
Os policiais buscam "fortaleza" de erva multimilionária na Califórnia.
Um olhar para trás: Sandy Hook Elementary School tiro.
2017 adições ao National Film Registry.
Elenco "Star Wars": onde estão agora?
Concurso do fotógrafo da natureza do National Geographic.
Incêndios florestais do sul da Califórnia.
New Fire TV App.
Cotações atrasadas pelo menos 15 minutos. Dados de mercado fornecidos pelos Serviços de Dados ICE. Limitações de ICE.
Comments
Post a Comment